13/02/2009
Orçamento anual ainda é mal digerido pela governadora que poderá decidir pelo veto total
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Exatamente no último ano de seu mandato, a governadora Wilma de Faria pode ter a sua administração emperrada...
Tudo por causa de um dispositivo posto no Orçamento que pode travar suas últimas realizações, caso não venha ser revisto pelos deputados.
A margem para abertura e remanejamento de créditos, que no governo Garibaldi chegou a 40%, e que no atual governo gira em torno de 25% do valor total do orçamento, será reduzida para ínfimos 5%, este ano.
E o que está incomodando a governadora, é que o autor da emenda que emperra o governo...é o deputado Fernando Mineiro, do PT.
Aliado de primeira hora da governadora...e representante do partido que diz manter aliança com Wilma...
*
E a palavra orçamento está sendo mal digerida pela governadora Wilma de Faria.
Além da drástica redução da margem de remanejamento de 25% para 5%, o orçamento aprovado em dezembro ainda remanejou dinheiro de áreas essenciais como a conclusão das obras da ponte de Macau, que caiu nas enchentes do ano passado deixando a cidade isolada e sem água e esgoto....
*
Em tempos de crise e queda na arrecadação, há quem aposte que a governadora pode optar pelo veto total do orçamento aprovado.