23/02/2009
Kelps Lima: ordem da STTU não é multar nem ser mal-educado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Sobre a ação dos guardas da STTU na avenida Romualdo Galvão, publicadas na coluna de Eliana Lima e comentada pelo Blog, o titular da Secretaria, Kelps Lima, esclarece que “não foi dada nenhuma orientação aos agentes de trâsito para multar os motoristas como forma de ordenar o tráfego na área”.
Kelps disse ao Blog que as duas primeiras semanas foi de orientação sobre o novo disciplinamento na via, com multas só em último caso.
“Não concordamos com abordagens agressivas ou mal educadas por parte dos agentes. Procedimentos assim em nada colaboram para um trânsito melhor”.
Ele garante ainda que não existe fome de arrecadação na STTU.
“Tanto é assim que estamos retirando equipamentos eletrônicos que identificamos como armadilhas aos motoristas e investindo bastante em uma grande campanha educativa. E quanto às escolas, queremos firmar uma grande parceria para melhorarmos o tráfego nas vias onde ficam esses estabelecimentos. Nossa meta é melhorar o tráfego e tornar o embarque e desembarque dos alunos mais rápido e, principalmente, seguro.
Para tanto convidaremos, na segunda semana de março, os diretores das maiores escolas privadas e públicas da cidade para, juntos, elaborarmos um plano de ação para o trânsito no entorno dessas unidades de ensino.”