16/03/2009
Quem teria interesse em tirar João Maia do cenário de 2010?
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado João Maia sabe quem planejou e até quem bancou a publicação de denúncia contra ele....
Os nomes o Blog não tem...mas os leitores montaram uma verdadeira bolsa de apostas.
Quem teria interesse em tirar João Maia do cenário político de 2010?
E os nomes que chegaram ao Blog foram os seguintes:
-Carlos Augusto Rosado (MMM), marido da senadora Rosalba Ciarlini: A estratégia teria sido montada depois que o nome de João Maia começou a despontar como provável candidato da chapa agripinista, no lugar de Rosalba. Como a prioridade do DEM será a reeleição do senador José Agripino, a chapa puro sangue (com governo e senado democratas) poderia inviabilizar novas alianças. A pesquisa indicando Rosalba como candidata com mais chances de disputar o governo também faria parte da estratégia de firmar o nome da senadora, sem ameaças.
-Agnelo Alves: pai do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, Agnelo teria articulado, com apoio do gabinete do senador Garibaldi Filho, a publicação da denúncia, na intenção de tirar o deputado João Maia de duas frentes que o filho poderá atirar: da vaga de vice na chapa de Rosalba Ciarlini, pois o nome de João chegou a ser cotado...e da Câmara Federal mesmo. Como a chapa de deputados é apertada, tirar o segundo deputado mais votado, com estrutura em todo o interior para se reeleger com facilidade, pode ser uma grande estratégia.
-Iberê Ferreira de Souza: Tirando João Maia, enfraqueceria a parceria do deputado do PR com o deputado Robinson Faria, ficando livre, leve e solto no seio governista. Sem falar que abriria vaga na Câmara (mesma intenção de Agnelo), só que para tentar botar no lugar o presidente da Emater, Luís Cláudio Choppe.
-Sandra Rosado: Mesma estratégia de Agnelo e Iberê: desengarrafar a bancada federal para se eleger com votos próprios em 2010, e não correr o risco de repetir a situação de 2006, quando ela entrou para a Câmara com os votos do partido.
*
O Blog deixa bem claro que estas foram avaliações de leitores...
E que o nome exato, não chegou ao meu conhecimento.