#JornalismoSemFakeNews

25 de junho de 2009 às 23:35

Funcionário de padaria de Jucurutu disputa Copa de Panificação e Confeitaria em Recife

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com a receita do Bolo de Rapadura Preta”, o confeiteiro Ralsimberg Viana da Silva, da Panificadora São Luis, em Jucurutu, será o único potiguar a participar da etapa regional, em Recife, da 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria, concurso nacional que elege as melhores receitas de pães e doces do Brasil.
Padeiros e confeiteiros de todo o país participam do concurso, que nesta terceira edição recebeu mais de 6 mil inscrições.
Além de um potiguar, irão a recife representantes de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Sergipe.
De Recife, os panificadores e confeiteiros, que ultrapassarem a etapa regional, seguem para São Paulo, onde agora em julho acontecerá a final.
Ao todo, 6 padeiros e 4 confeiteiros estarão reunidos, no dia 1 de Julho, na Faculdade Maurício de Nassau, no bairro Graças, em Recife.
Eles vão preparar suas receitas especiais de pães e doces e concorrer a uma vaga para a grande final.
O júri especializado avaliará as receitas seguindo critérios de sabor, criatividade, originalidade, aparência, uso de ingredientes tipicamente brasileiros, balanceamento de produtos e até mesmo potencial de venda.
O resultado regional será anunciado também no dia primeiro, durante um jantar de premiação.
Os vencedores ganharão, além da vaga para a final do concurso, uma TV LCD de 32 polegadas e um jantar especial em família.
Já os donos das padarias e confeitarias, receberão uma ação decorativa e promocional específica para divulgar o estabelecimento e a premiação.
Para a etapa final, padeiro e confeiteiro vencedores ganharão um caminhão repleto de móveis e eletrodomésticos para equipar a casa.
Já os donos das padaria e confeitaria campeãs, ganharão uma reforma em suas lojas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil