#JornalismoSemFakeNews

29 de julho de 2009 às 0:30

Miguel Nicolelis: elo importante entre indústrias e ZPE do Aeroporto de São Gonçalo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Referência mundial em pesquisa de ponta na neurociência, e considerado pela Revista Época por dois anos seguidos uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, o neurocientista Miguel Nicolelis pode ser um elo muito importante entre indústrias de fármacos e biotecnologia e a ZPE do Rio Grande do Norte, que deve será instalada no Aeroporto de São Gonçalo, e cujo perfil industrial está para ser definido.
O assunto foi discutido nesta terça-feira, em um almoço que reuniu, no Abade, os secretários da Casa Civil, Vagner Araújo e do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, e, claro, Miguel Nicolelis.
A posição geográfica do RN, e sobretudo, a existência aqui de um centro de pesquisas em neurociências de importância internacional, com a presença de pesquisadores do mundo todo circulando por aqui, podem ajudar, e muito.
“São as condições ideais para a atração deste tipo de indústria e, não tenham dúvida, isto pode fazer uma revolução no Rio Grande do Norte", disse Nicolelis.
Que montou uma escola especial para formar futuros cientistas com cerca de 400 crianças pobres da região de Macaíba.
Ficou acertado no almoço que Vagner, Jaime e Segundo irão visitar o Centro a Escola, além da clínica que Nicolelis instalou em Macaíba.

Fotos: Canindé Soares                               Jaime Calado, Miguel Nicolelis, Vagner Araújo e Segundo de Paula

                                  O neurocientista Nicolelis com o chefa da Casa Civil, Vagner Araújo

                                 Prefeito de São Gonçalo e Nicolelis: São Gonçalo em pauta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil