#JornalismoSemFakeNews

11 de agosto de 2009 às 22:06

Rosalba homenageia Aluízio Alves no plenário do Senado

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Quem também ocupou a tribuna do plenário para homenagear o ex-ministro Aluízio Alves foi a senadora-governadorável Rosalba Ciarlini.
Enquanto em Natal o deputado-líder Henrique Alves, anunciava a formação de um grupo disposto a eleger uma chapa completa em 2010…onde Rosalba não se inclui….
A Rosa subia à tribuna do Senado para render homenagens a Aluízio.
Lembrando do homenageado como tio do ex-presidente da Casa, Garibaldi Filho, Rosalba se referiu a AA como uma pessoa que dedicou quase toda a sua vida à política.
Como deputado federal, Constituinte em 1946, governador do Rio Grande do Norte em 1960, mais uma vez deputado federal, ministro da Administração no governo de José Sarney e da Integração Regional na gestão de Itamar Franco…
A senadora lembrou ainda de Aluízio Alves como dos mais antigos defensores da transposição do rio São Francisco…
“Um jornalista militante", disse Rosalba, citando Aluízio como fundador de emissoras de rádio e da afiliada da Rede Globo no RN.
Ela disse ainda que o legado de Aluízio Alves continua com seus filhos, como o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e declarou que "a dedicação à causa pública está presente também em seu sobrinho, o senador e ex-presidente da Casa Garibaldi Alves Filho, que já foi governador do Rio Grande do Norte".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.