#JornalismoSemFakeNews

18 de agosto de 2009 às 0:55

Denúncias contra Roger Abdelmassih chegaram ao Blog em março de 2008

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Para este Blog, a prisão do médico Roger Abdelmassih, decretada nesta segunda-feira, não écoisa do outro mundo não.
Quando ninguém falava nas denúncias contra o especialista em reprodução humana, acusado de estuprar pacientes…o Blog recebeu um e-mail com endereço de um blog onde as vítimas do médico postavam seus depoimentos.
Um ano depois, em janeiro deste ano, as denúncias chegaram à imprensa…
Veja o que o Blog publicou no dia 18 de janeiro:

Publicado às 00:25

Denúncia contra médico publicada na Folha e Veja foi repassada ao Blog em março de 2008

Depois da Folha de S. Paulo publicar, agora a revista Veja traz reportagem sobre denúncias feitas por mulheres contra o famoso médico Roger Abdelmassih, visto no Brasil, principalmente pelas mulheres que não podem ter filhos, quase como um santo milagroso.
Os resultados quase sempre positivos, em mulheres que conseguiram ser mães depois de tratamento com o doutor Abdelmassih, podem ter tido um preço bem mais alto do que os valores cobrados pela clínica dele.
O médico está sendo acusado de assédio moral e sexual por 33 ex-pacientes.
*
A Folha e a Veja só publicaram agora, mas a denúncia é bem antiga.
Em março do ano passado, recebi um e-mail indicando o endereço de um blog, criado por pessoas que se diziam vítimas de Roger Abdelmassih.
Preferi não falar sobre o assunto por não ter como checar uma informação que julguei ser muito grave.
A única confirmação que tive foi através de uma repórter da revista Contigo, com quem às vezes mantenho contato.
Repassei o e-mail para ela, que mora em São Paulo, e ela, depois de uma conversa com o médico dela, me retornou dizendo serem verdadeiras as denúncias.
Pois agora o caso ganha as páginas e o médico virou alvo da polícia e da justiça.
Ele se diz inocente, vítima de uma campanha contra ele.
Inicialmente, quando recebi o e-mail, pensei assim também.
Até obter o retorno da jornalista de São Paulo.
*
O blog com depoimentos que se diziam vítimas do médico, à época era acessado pelo www.vitimasrogerabdelmassih.blogspot.com
E o e-mail que recebi, dizia que eu acessasse logo antes que o mesmo saísse do ar, como de fato saiu, uns 15 dias depois que recebi.
Além do site, o e-mail dava um endereço para correspondência, caso mais alguma vítima fosse aparecendo. Era o vitimasroger@gmail.com
As denúncias publicadas no blog iam além do assédio, e num resumo, as prováveis vítimas falavam de:
1 – Assédio Sexual – dizendo que ele atacava as mulheres escolhidas quando as mesmas não estavam acompanhadas dos maridos. Algumas diziam, inclusive, que o médico fazia propostas para que elas engravidassem sem custos, desde que…
2 – Abuso Sexual – as prováveis vítimas diziam no blog que após a retirada dos óvulos, ainda anestesiadas, algumas mulheres eram manipuladas e abusadas, enquanto os maridos aguardavam a recuperação na sala ao lado.
3 – Manipulação de Óvulos e Espermas – outra denúncia dava conta que ele trocava o óvulo da paciente por um óvulo de uma mulher mais jovem, ou o esperma do marido, sem o consentimento dos pacientes. “Muitos filhos dessa clínica não têm o DNA dos pais”, diziam as denúncias no blog.
Os denunciantes diziam que familiares e funcionários do médico sempre souberam de tudo, e que isso ocorria há pelo menos, 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.