#JornalismoSemFakeNews

28 de outubro de 2009 às 20:15

Senado aprova projeto de Rogério Marinho que aumenta orçamento da Educação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado Rogério Marinho está em estado de graça.
Não pela entrevista que deu se sentindo frustrado com a administração da prefeita-parceira Micarla de Sousa.
É que o Senado acaba de aprovar a DRU – Desvinculação da receita da União.
Projeto de Rogério que aumenta a cada ano o orçamento para a Educação.
No plena´rio do Senado, Rogério recebeu parabéns dos senadores Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini e José Agripino.
E correu para o twitter para explodir sua felicidade.
Eis os posts do deputado:
– Sinto que o meu mandato valeu a pena,senti orgulho de ser parlamentar,foi aprovado no Senado o substitutivo que retira a DRU da Educação.
*
– A DRU: desvinculação da receita da União, desde 94 retirou + de 80 bilhões da educação para livre utilização no OGU,com prejuízo para a Educação.
*
– O meu primeiro projeto na Câmara foi a retirada deste dispositivo,derrotado pelo governo. Depois fui escolhido relator e apresentei substitutivo.
*
Que hoje foi aprovado por unanimidade no Senado, a exemplo do que ocorreu na Câmara. A universalização do ensino de 4 a 17 anos, o PNE, decenal.
*
– O que blinda a política pública de Educação, independente do governante de ocasião, equidade e qualidade na aplicação dos novos recursos.
*
-Regulamentação do regime de colaboração entre estados,municípios ,DF e União, definição do percentual do PIB a ser investido em educação.
*
– Valor definido pelo PNE enfim, oportunidade de modificar o sistema educacional com critérios de qualidade e universalização efetiva do ensino.
*
– Hoje quem ganhou foi o país. Nossa nação está de parabéns, vamos agora todos juntos e com instrumentos adequados mudar o atual cenário. Valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.