#JornalismoSemFakeNews

14 de novembro de 2009 às 8:15

Professor-doutor reúne 250 alunos do Projovem para um dia de capacitação no Oeste

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O professor-doutor Luiz Fabrício Zara, presidente da “Câmara Saúde Qualidade de Vida e Gestão”, que há tempos vem desenvolvendo um trabalho na região Oeste do Estado, inclusive tendo constatado a presença de metais cancerígenos nas águas de alguns açudes, como de Lucrecia, está promovendo hoje, até as 17 horas, em Portalegre, um encontro para capacitação de estudantes participantes do programa Projovem Trabalhador, do governo federal.
São cerca de 250 jovens, além de professores, monitores…e prefeitos, dos municípios de Portalegre, São Rafael, Tenente Ananias, Lucrécia, Serrinha dos Pintos e Pau dos Ferros.
A intenção, segundo o professor, “é ampliar a percepção do mercado de trabalho e das mudanças e tendências tecnológicas mundiais e nacionais, com a proposta de trazer palestrantes com ampla experiência profissional é de suma importância para que os jovens conheçam, não apenas as experiências de vida destes profissionais, quanto a visão de quem está dentro do mercado, qualificando-se continuamente de forma a manter sua empregabilidade”.
Durante o evento, Zara, que desenvolve atividades de pesquisas e extensão na região desde 2003, falará sobre “Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida”.
Além de palestrantes como a psicóloga Clarisse Vasconcelos Serra (Dúvidas do primeiro Emprego), e da pedagoga Mônica Dias, o secretário-chefe da Casa Civil do governo, Vagner Araújo, falará sobre “O Mundo e as Tecnologias da Informação”.
Todos ainda participarão de uma mesa redonda em torno de discussões sobre “Desafios para os jovens no mercado de trabalho na era digital”.
À tarde, os 250 alunos participarão de oficinas de artes, expressão corporal e valorização pessoal e profissional com o Grupo Ciranduis do município de Janduis e Grupo Permanente de Teatro de Lucrécia.
O evento está acontecendo no Hotel Portal da Serra, em Portalegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.