#JornalismoSemFakeNews

13 de janeiro de 2010 às 15:00

Ministro acha possível parceria com Prefeitura de Natal para capacitação na área da construção civil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em audiência com o Ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, agora há pouco, a prefeita de Micarla de Sousa, e titular da Semtas, Rosy de Sousa, solicitaram a inclusão de Natal no Plano Setorial de Qualificação (Planseq) da Construção Civil.
A intenção é qualificar os beneficiários do Bolsa Família para a atuação nas obras da Copa de 2014 incluídas no PAC.
Na lista, cursos para capacitar pintor, azulejista, encanador, carpinteiro, mestre de obras, desenhista, eletricista, operador de trator, gesseiro, auxiliar de escritório e almoxarife.
No ano passado, através da Semtas, a Prefeitura executou o Plansec do Turismo, proporcionando oportunidade de qualificação para 750 pessoas da capital.
Deste total, 219 já receberam diploma.
Ao ministro Patrus Ananias, Micarla disse que Natal precisa abrir vagas para a qualificação na construção civil, diante do volume de obras que começarão a ser executadas.
“A Copa do Mundo vai proporcionar muitas obras. Somente para a mobilidade urbana teremos cerca de R$ 400 milhões para investir em Natal. Com isso, serão abertas oportunidades de trabalho e as pessoas precisam se qualificar para habilitar-se às funções”, explicou a prefeita.
O ministro encaminhou a solicitação para análise mas assegurou que Natal reúne todas as condições para receber os recursos do Plansec ligado à construção civil.
“Prefeita, atenderemos o pedido de vocês. E vamos analisar a possibilidade. Acredito que é possível sim firmarmos mais esta parceria”, declarou o ministro.

                                         Patrus Ananias, Micarla, e os secretários Jean Valério (Comunicação) e Rosy de Sousa (Semtas)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.