#JornalismoSemFakeNews

25 de janeiro de 2010 às 0:45

Campanha pela limpeza de Natal tem resultado positivo, afirma Ouvidor Geral

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ouvidor Geral do Município, e coordenador do projeto “Verão da Gente”, da Prefeitura de Natal, João Paulo Galvão contabiliza os lucros da campanha para fazer da capital potiguar, “uma cidade boa para os natalenses, e em conseqüência disso, uma cidade boa para os turistas”.
Para João Paulo, depois de muitas reclamações em torno de lixo nas ruas, a campanha, que envolve 15 secretarias, deixou a cidade limpa de novo.
De sexta a domingo, tendas são montadas nas praias dea Redinha, Ponta negra, do Meio e dos Artistas, oferecendo aos banhistas, além de orientações sobre como manter a praia limpa, serviços de saúde e cidadania.
Uma equipe da Semtas também tem atuado retirando dos sinais e canteiros, idosos e crianças em situação de risco.
Durante a semana, sem as tendas, equipes se deslocam em vans pelas praias e pontos turísticos de Natal, dando continuidade à ação, que ainda inclui a distribuição do “Passaporte Verão”, que dá aos turistas, além de informações sobre a cidade, descontos em várias lojas credenciadas.
“A determinação da prefeita Micarla de Sousa é que a preocupação tem que ser com o turista, mas em primeiro lugar, com os natalenses”, disse João Paulo, afirmando que as pessoas têm notado “resultados práticos”.
*
O jornalista Vicente Neto, secretário de Comunicação da Prefeitura de Parnamirim, e chefe de redação da Tribuna do Norte, é uma das testemunhas de que as praias estão limpas.
Eis o que ele escreveu no twitter na manhã deste domingo:
@VicentegurgelChegando agora de caminhada na praia. Calçadão da Praia do Meio limpinho da silva, mas duas "línguas pretas" manchando a água do mar.
*
E a tal “língua preta”, (problema da alçada da Caern, que já foi notificada pela Prefeitura) assim como a limpeza da praia, foram registrados pelas lentes de Canindé Soares.

Fotos: Canindé Soares                                         Calçadão da Praia do Meio

                                       A tal "língua preta" – responsabilidade da Caern – sujando a praia

                                    Em uma das tendas montadas, secretária de Saúde, Ana Tânia, dá orientações à população

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.