#JornalismoSemFakeNews

2 de fevereiro de 2010 às 14:40

É grave o estado de saúde do suplente de senador, Garibaldi Alves

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os médicos que acompanham o suplente de senador Garibaldi Alves, pai do senador Garibaldi Filho, que está internado desde domingo, afirmaram hoje, através de um Boletim distribuído à imprensa, que o estado dele é considerado grave.
Eis o resumo dos dias internado na UTI do Natal Hospital Center.
BOLETIM MÉDICO
O Sr. Garibaldi Alves, 86 anos, no dia 28/01/2010 foi internado no Natal Hospital Center com diagnóstico de infecção pulmonar, sendo iniciado tratamento com antibióticos. No dia seguinte apresentou hemorragia digestiva sendo transferido para UTI, onde foi realizada, no mesmo dia, uma endoscopia digestiva alta que mostrou a causa do sangramento: uma úlcera duodenal com sangramento ativo, sendo corrigido o sangramento após esclerose e clipagem da úlcera.
Evoluiu com melhora clínica nos dias seguintes, no entanto em 01/02 apresentou nova hemorragia digestiva, desta vez mais grave, ocasionando anemia importante, queda da pressão arterial e insuficiência respiratória.. Desde então está sedado e respira com ajuda dos aparelhos. Recebeu transfusão de sangue para correção da anemia e uma nova endoscopia digestiva mostrou ressangramento da úlcera duodenal, sendo realizado novamente procedimento de esclerose e clipagem da úlcera.
No momento seu estado de saúde é grave. Permanece sob efeito de medicações sedativas, respirando com ajuda dos aparelhos e com antibióticos para tratamento da infecção pulmonar. Nas últimas 24hs não apresentou mais sangramento, no entanto teve febre e ainda recebe medicações para elevar a pressão arterial. Apesar de grave, está clinicamente estável e o quadro é potencialmente reversível. Não há previsão de alta, nem de quando os sedativos e o respirador serão suspensos.
Este primeiro boletim contém a história completa do paciente desde a internação, nos próximos constarão apenas as mudanças mais recentes no estado clínico.
Paulo Roberto de Albuquerque – Pneumologista
Cleiton Rego – Cardiologista
Guttemberg Nóbrega – Gastroenterologista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.