#JornalismoSemFakeNews

2 de março de 2010 às 22:32

Empresário levará à Corregedoria da PM, denúncia contra policial

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do empresário Rômulo Nóbrega de Araújo, o Blog recebe a seguinte denúncia, que será protocolada, nesta quarta-feira, na Corregedoria da Polícia Militar.
Depois de conversar com o mesmo telefone, o Blog publica a reclamação:
Prezada Thaisa
Na condição de leitor assíduo de seu Blog, tenho observado que este tem sido um canal freqüente de denúncias, e que essas denuncias têm tido respostas das autoridades responsáveis.
Vai um relato que eu espero que o comandante do policiamento da capital consiga ler antes que eu consiga dar entrada na Corregedoria.
Agora há pouco, por volta das 15 horas, vinha trafegando pela Avenida São Miguel dos Caribes, no bairro de Pirangi, próximo ao supermercado Super Show, quando um carro da Polícia Militar fazia uma conversão proibida (retorno) por cima do canteiro, trazendo perigo a todos os motoristas que por ali trafegavam , pois aquele local não foi projetado para tal manobra.
Ao me deparar com aquele ato de imprudência no trânsito, buzinei forte, pois me assustei com a cena.
Após alguns quarteirões, fui abordado pelo policial com a mesma viatura, me questionando, de arma em punho e apontando para minha direção, o que eu queria com ele.
Respondi que não queria nada com ele e que apenas tinha buzinado, pois ele estava fazendo uma retorno em local irregular e tinha me assustado.
Foi quando o policial disse que eu tomasse mais cuidado pois eu poderia me dar mal.
Minha mãe, que estava comigo no momento, entrou em pânico, pois começou a imaginar o pior.
Mas graças a Deus o sinal abriu e ele foi embora.
Esse relato demonstra cada vez mais que todos os investimentos em equipamentos de Segurança se tornam em vão, se os investimentos em recursos humanos são insuficientes para fazer com que os que mais devem respeitar a lei, se aproveitam do “poder” que uma farda e um revólver lhe dão, para agirem de acordo com sua própria lei, seja fazendo um retorno proibido ou qualquer outra infração.
Por isto quero aproveitar este importante canal para divulgar esta denúncia que estarei formalizando amanhã na Corregedoria da Polícia Militar do RN.
Pois, se todos fizerem o mesmo, acredito eu, que conseguiremos mudar a nossa sociedade.
Atenciosamente,
Rômulo Nóbrega Araújo
romulo.araujo@globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.