15/03/2010
Olimpíada do Conhecimento: RN ganha 2 medalhas de ouro, uma de para e uma de bronze
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Como o material de divulgação da Olimpíada do Conhecimento não citou os ganhadores de medalha de ouro do Rio Grande do Norte, a assessoria do Senai-RN faz a reparação, dando os louros merecidos a dois campeões potiguares.
Não foram os esperados, Thiago Freitas e Francisco Simão, como já informado aqui.
Mas outros dois craques do conhecimento.
Lucas Landriny Costa Filgueira, medalha de ouro na ocupação Soldagem, e Luiz Arquilino de Souza Neto, na ocupação Caldeiraria.
“Não tem como traduzir, é emoção, muita emoção”, disse Lucas, explicando que da simples serralheria de um portão, à complexa construção de uma hidrelétrica, onde há estruturas de metal, geralmente há solda.
“Existe grande demanda da indústria por esse tipo de profissional, e por isso deles é exigida a habilidade em diferentes situações, capacidade de interpretação de projetos e conhecimento das características de diversos materiais”, explicou Lucas.
“Não tem como traduzir o que estou sentindo agora por ganhar a medalha de ouro, é emoção, vitória, superação”, disse Arquilino, beijando a medalha e segurando o troféu de vencedor.
*
Além das duas medalhas de ouro, o Rio Grande do Norte ainda conquistou mais duas medalhas: uma de prata e uma de bronze.
Antonio Diego Amaral Barbosa, ganhou prata em Tornearia.
“É uma emoção inexplicável. Eu fico lembrando do treinamento, de como foi árduo, e de tudo que fizemos para chegar aqui”, disse Diego emocionado, lembrando que a profissão que ele escolheu, é a mesma do presidente Lula: torneiro mecânico.
A medalha de bronze, como o Blog já informou, ficou com Francisca Amanda Alves, na ocupação Segurança no Trabalho.
*
Para o diretor regional Rodrigo Mello, o resultado positivo coloca mais uma vez o Senai/RN no quadro de excelência em formação profissional.
“O saldo da participação potiguar na Olimpíada do Conhecimento 2010 é excelente. Depois de quatro dias de competição e 22 horas de provas, podemos afirmar que o nível dos competidores do RN continua muito bom. Estamos mantendo a tradição das últimas edições da Olimpíada, de ganhar medalhas de ouro, esse ano superamos as expectativas”, afirmou.
Medalhistas potiguares na Olimpíada do Conhecimento