#JornalismoSemFakeNews

25 de março de 2010 às 20:28

Secretária vai apurar porque posto de saúde não vacinou doentes crônicos com mais de 60 anos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Sobre o fato do Posto de Saúde da avenida Romualdo Galvão informar às pessoas acima de 60 anos, que mesmo sendo portadores de doenças crônicas, só serão vacinadas no dia 24 de abril, a secretária municipal de Saúde, Ana Tânia Sampaio, manda e-mail ao Blog:
Cara Thaisa,
Conforme calendário nacional para vacinação contra gripe H1N1, esta segunda etapa que se iniciou no dia 22/03 é para gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos incompletos e população com doenças crônicas (em especial: diabetes, doenças cardíacas, respiratórias, hepáticas, renais e hematológicas, imunodepressão e grande obesidade – Grau III).
Os idosos (população com mais de 60 anos) serão vacinados na 4ª etapa que se realizará de 24/04 a 07/05/2010.
Convém ressaltar, no entanto, que hoje enviarei equipe na UBS de São João para apurar os fatos, já que há na denúncia casos de pessoas com doenças crônicas.
Abraço!
Ana Tânia Lopes Sampaio
*
Do Blog: A pessoa que tentou tomar a vacina no referido posto, tem mais de 60 anos. Mas é portadora de doença crônica respiratória. No momento em que a responsável pelo setor de vacinação falou com as pessoas que aguardavam, que idosos seriam vacinados só a partir de 24 de abril, a referida pessoa explicou que era portadora de doença crônica, e até tentou apresentar o encaminhamento de sua médica.
Mas a profissional responsável pela vacinação reafirmou que, mesmo assim, ela só seria vacinada a partir de 24 de abril. Sob risco de tomar a vacina agora e perder a do dia 24.
E eu pergunto: seria necessário tomar as duas?
Sendo portador de doença crônica, não vale a prioridade, só porque já passou de 60 anos?
Desrespeito duas vezes…
O fato é que a pessoa ouviu a informação, tentou mostrar o encaminhamento, mas diante da negativa, simplesmente foi embora.
Como ela…outros também devem ter ido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.