#JornalismoSemFakeNews

28 de julho de 2010 às 23:02

Representantes do Parlamento africano vêm a Natal conhecer Bolsa Família e Cadastro Único

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

No dia em que a candidata do Bolsa Família e do presidente Lula faz campanha em Natal, representantes do Parlamento da África do Sul, por indicação do Ministério da Defesa Social, do mesmo governo Lula, passaram o dia em Natal para conhecer os exemplos de projetos da capital potiguar que fizeram de Natal, referência nacional do programa.
Além do gerenciamento do Programa Bolsa Família, os africanos também vieram conhecer o Cadastro Único do município de Natal, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.
“A descentralização do cadastramento do Bolsa Família possibilitou que o índice de beneficiários do programa saltasse de 16% no início da nossa gestão para 64% no primeiro semestre deste ano. Isso significa que famílias que tinham o perfil do Bolsa Família não estavam sendo atendidas por causa da dificuldade de deslocamento até a sede da Secretaria e, ao promovermos a descentralização do atendimento, conseguimos beneficiar mais pessoas”, disse Micarla.
*
A iniciativa da visita partiu dos parlamentares sul-africanos, que procuraram o Ministério do Desenvolvimento Social do Brasil (MDS) e pediram que um município fosse indicado.
“Na África do Sul nós temos um programa social semelhante ao Bolsa Família, mas queremos conhecer novas práticas da assistência social. Nessa visita a Natal vamos aplicar no nosso país o que de melhor se faz na área social daqui”, disse a presidente da Comissão Parlamentar da África do Sul, Yolanda Botha.
Além da visita à prefeita, os africanos visitaram a Semtas para conhecer os programas, e no final da tarde acompanharam a prefeita em visita ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do conjunto Pajuçara.
“É muito importante receber a visita desta comitiva da África do Sul através de uma indicação do Ministério do Desenvolvimento Social, porque isso é o reconhecimento da qualidade do trabalho que estamos desenvolvendo na área da assistência social”, disse a prefeita.

Foto: Divulgação

                                              Micarla com os africanos, hoje na Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.