#JornalismoSemFakeNews

9 de agosto de 2010 às 1:02

Agripino foi o candidato que mais arrecadou e que mais gastou

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Já está disponível nos tribunais eleitorais (regional e superior) a primeira parcial de prestação de contas de candidatos de todo o país.

Quanto eles já arrecadaram e quanto já gastaram?

No Rio Grande do Norte, quem mais arrecadou até agora foi o senador José Agripino Maia. Foi o democrata também quem mais gastou. Aliás, gastou mais do que arrecadou.

O Blog mostra como anda a situação financeira de lagumas campanhas.

Entre os governadoráveis, Rosalba Ciarlini (DEM) foi quem mais arrecadou: 573 mil reais. Mesmo assim, está no vermelho pois já gastou pouco mais de um milhão. O maior gasto da campanha da Rosa até agora foi com materiais impressos: cerca de 500 mil reais.

O governador-candidato Iberê Ferreira de Souza (PSB) arrecadou 200 mil. Também está com a luz vermelha acesa pois já gastou mais de 500 mil. E o maior gasdto, de 233 mil reais, foi de "diversos a especificar".

O governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT) foi quem menos recebeu doações: até agora somente 30 mil reais. Já sobre gastos…Carlos Eduardo não declarou nada. Apesar de material impresso, bandeiras e etc…na declaração entregue ao TRE não consta gasto com nada.

Dos outros governadoráveis, Sandro Pimentel (PSOL) recebeu dele mesmo, o valor de 120 reais: gastou 83 reais,.

O candidato Bartô (PRTB) recebeu, também dele próprio, o valor de 500 reais. Total que gastou com pagamento de material impresso.

Os governadoráveis Roberto Ronconi (PTC) e Camarada Leto (PCB) continuam no zero a zero: não recebem…mas também não gastam.

Entre os senadoráveis…o recorde está com o democrata José Agripino Maia: arrecadou 700 mil reais e gastou mais de um milhão de reais. O maior gasto de Agripino foi com comícios: já desembolsou 540 mil reais. 

O senador Garibaldi Filho vem em segundo lugar: arrecadou 200 mil reais…e só gastou 37 mil reais.

A ex-governadorável Wilma de Faria arrecadou 50 mil reais e gastou quase 70 mil.

O candidato Joanilson Rego arrecadou 19 mil reais e gastou 14 mil…

Sávio Hacradt conseguiu  10 mil e gastou mais de 5…

No zero a zero estão os candidatos ao Senado Hugo Manso Júnior, Clóvis Costa, Valdemar Soares, Antônio Soares e Marcônio Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.