#JornalismoSemFakeNews

11 de agosto de 2010 às 18:11

Laurita diz que nota sobre potencial eleitoral de Robinson não se baseou em crise, e sim na pesquisa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da jornalista Laurita Arruda, o Blog recebe o e-mail que publica, na íntegra:

Minha cara Thaisa,

Lendo, há pouco, sua nota – "Onda há fumaça…há fogo?"- senti a obrigação de tecer alguns esclarecimentos a você e aos seus milhares de leitores.
Não sei informar se existe crise de alguma ordem na coligação "Força da União", em que meu irmão Arturo presta serviços como publicitário.
Não houve, portanto, informação privilegiada ou recados implícitos como os menos avisados poderíam deduzir de seu post.
Posso informar que a nota de ontem no Território Livre é clara e transparente: foi originada de notícia sobre a pesquisa Certus, publicada na Tribuna do Norte.
Na página três, os dados em que o Agreste potiguar aparecia como a região com menor diferença entre os candidatos Rosalba Ciarlini e Iberê Ferreira de Souza.
À noite, o deputado Fábio Faria esclareceu que o Trairi constava naquela pesquisa como se Agreste fosse. As considerações também foram feitas no TL.
No mais, imperioso reforçar que no Território Livre eu não sou filha, irmã, amiga ou namorada. Apesar do orgulho, amor e respeito que sinto pelos meus.
Mas, é o preço que me impus para continuar escrevendo num território LIVRE, sem amarras a parentescos ou ingerências outras que não a minha opinião. 
Liberdade esta que meus – poucos e fiés – leitores já perceberam ao longo de dois anos de blog.

Gratíssima pelo espaço e atenção.
Laurita de Arruda Câmara
*
Do Blog: A colega jornalista e os inúmeros leitores dela sabem que a liberdade de cada um vai até onde a interpretação do outro alcança. Parentescos também não me impedem de escrever notícias, mas também não impedem que elas sejam mal interpretadas. É a vida, fazer o quê? Nem Deus agradou a todos, quanto mais nós, que temos OPINIÃO. Afinal de contas, Blog, e Laurita sabe muito bem, é notícia com OPINIÃO. E OPINIÃO reflete sempre uma POSIÇÃO. Seja ela de imparcialidade, ou não.

Relembrando: A nota que repercuti, e à qual Laurita esclarece, publicada no blog dela, dizia que, com base na pesquisa do Instituto Certus, o vice de Rosalba, deputado Robinson Faria, não tinha conseguido mostrar seu potencial de votos na região Agreste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.