#JornalismoSemFakeNews

13 de agosto de 2010 às 13:10

Henrique quer convencer Iberê a desistir de ação contra Carlos Eduardo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de saber, na missa celebrada em memória do pai Aluízio Alves, que o tio Agnelo – candidato a deputado estadual – teria dito que não tinha ainda candidato a federal, pois estaria esperando um sinal do sobrinho…
O deputado federal Henrique Alves foi hoje ao apartamento de Agnelo.
Se os dois conversaram sobre dobradinha…o Blog não tem certeza.
Mas Henrique saiu do apartamento do tio – eterno desafeto – disposto a convencer o governador Iberê Ferreira de Souza a permitir que seu adversário, governadorável Carlos Eduardo, filho de Agnelo, continue usando a imagem do presidente Lula em sua propaganda eleitoral.
Henrique manifestou agora há pouco não ter gostado da ação que a assessoria jurídica de Iberê entrou para impedir o uso da imagem de Lula por Carlos.
"Quem orientou neste sentido eu não sei quem foi, mas certamente não está pensando em Iberê", declarou Henrique, afirmando ter se surpreendido com a dita ação.
"É um erro estratégico para hoje e para o futuro e eu vou tentar demover Iberê dessa ação. Eu não concordo", disse Henrique.
*
Pela lei eleitoral, o presidente Lula, que não é candidato, e somente filiado, só pode aparecer em propaganda de candidaturas às quais o PT estiver coligado.
O que não é o caso da chapa de Carlos Eduardo.
Já o PSB de Iberê está coligado ao PT de Lula, logo, pela legislação eleitoral, o presidente só poderia aparecer na propaganda de Iberê.
Já a presidenciável Dilma Rousseff, como candidata, pode, sim, aparecer ora com Iberê, ora com Carlos Eduardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.