18/08/2010
Iberê e as duas mulheres de Lula
[0] Comentários | Deixe seu comentário. Com Marisa Letícia, a mulher do presidente
Com Dilma, a presidenciável do presidente
Em tempos de campanha eleitoral, se fatura como pode.
Numa noite só, o governador-candidato Iberê Ferreira de Souza apareceu como o mais próximo candidato de Lula - enquanto o adversário Carlos Eduardo Alves luta para aparecer na sua propaganda ao lado de Lula, como o candidato do presidente.
Ontem o governador-governadorável apareceu ao lado das duas mulheres de Lula.
Da presidenciável Dilma Rousseff - de relance no programa eleitoral - e da primeira-dama do país, dona Marisa Letícia, que veio a Natal para o encerramento do curso "Viravida", que capacitou 71 jovens potiguares em Desenho de Moda de Vestuário, Assistente Administrativo e Cozinheiro Básico.
*
O projeto Vira-Vida é desenvolvido pelo SESI, em parceria com o Governo do
Estado, governo federal, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Sebrae e Sistema Fecomércio/RN.
Governador Iberê Ferreira destacou a importância do amparo social e da qualificação profissional em solenidade de encerramento do curso de capacitação do projeto Vira-Vida, que teve a presença da primeira dama do Brasil, Maria Letícia. A cerimônia de encerramento do curso ocorreu na noite dessa terça (17) no auditório do Hotel Vila do Mar.
“O Brasil realmente está mudando, e está mudando para melhor. Estamos vendo o surgimento de oportunidades para quem no passado não muito distante, não teria chances nenhuma de vencer na vida”, disse Iberê.
O projeto é voltado para jovens de 16 aos 21 anos, moradores de bairros de periferia que se encontram em situação de exploração ou de vulnerabilidade sexual. A meta é criar oportunidades através da profissionalização, do encaminhamento para o emprego no mercado de trabalho, e da auto-gestão.
O Vira-Vida assegura ainda auxílio financeiro mensal de R$ 500, sendo que 20% desse valor vai para uma poupança comum, com o objetivo de financiar, após término dos cursos, projetos de empreendedorismo dos jovens participantes. Os recursos são do Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT).
Marisa Letícia veio fazer a entrega simbólica dos certificados.
Mulher de Lula escuta Iberê falar sobre o projeto