#JornalismoSemFakeNews

3 de setembro de 2010 às 14:01

Enildo Alves: por 4 votos a 3, vereador está livre para deixar o PSB

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Por 4 votos contra 3, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE-RN – julgou procedente o pedido do vereador Enildo Alves, de se desfiliar do PSB.
Depois de muito vai e vém na justiça, inclusive de decisões contrárias, hoje, finalmente, Enildo pôde se considerar livre do partido – indesejável para ele – ao qual se mantinha filiado sob pena de perder o mandato.
Na sessão de hoje, os juízes Ricardo Moura e Ricardo Procópio seguiram o voto do relator, Marcos Bruno, que se posicionou contra a saída do vereador do partido.

Favoráveis a Enildo já haviam votado Fábio Holanda e Cláudio Santos…e hoje Marcos Duarte pediu revisão do voto e se posicionou favorável à saída de Enildo do PSB.
Como o placar ficou em 3 a 3, o ainda presidente do TRE, desembargador Expedito Ferreira de Souza, votou pela mudança de partido, dando vitória a Enildo Alves.

Próxima fase do processo, com Enildo desfiliado do PSB, será a definição por uma nova legenda.O senador José Agripino e o ex-vice-prefeito Marcílio Carrilho já ofereceram o DEM; o senador Garibaldi Filho, através do vereador Luís Carlos, já ofereceu o PMDB; a prefeita Micarla de Sousa abriu as portas do PV para o seu líder na Câmara; o deputado João Maia convidou Enildo para o PR…Mas o caminho natural de Enildo será o PSDB do deputado Rogério Marinho.
Mas nada de pressa…
Por enquanto Enildo Alves permanecerá sem partido, vez que não disputa eleição este ano.

"Tenho até setembro do próximo ano para estar filiado", disse Enildo ao Blog, afirmando que não tem pressa para escolher, embora saiba que, no momento, o caminho natural seria o PSDB de Rogério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.