#JornalismoSemFakeNews

7 de setembro de 2010 às 16:46

Madrinha do Outubro Rosa no RN, Cláudia Gallindo lança campanha de combate ao câncer de mama

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Unida a personalidades femininas de todo o país, como a empresária Inês Carvalho, de Salvador, a jornalista Ana Paula Padrão, a apresentadora Eliana, a atriz Mylla Christie e a potiguar jogadora de vôlei Virna, a empresária natalense Cláudia Gallindo lança na quinta-feira, 9, em Natal, a Campanha Nacional Dia Rosa, contra o câncer de mama.
O evento mundial – que nada tem a ver com o rosa da Rosa do RN – é organizado pela Roche, com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Instituto Oncoguia e Femama. 

A Campanha Dia Rosa faz parte do movimento internacional Outubro Rosa, que busca conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do acesso ao tratamento em todo o mundo.
A iniciativa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. 

Indicada pelo casal Flávio Rocha e Anna Cláudia Rocha, Cláudia Gallindo foi escolhida madrinha do movimento Outubro Rosa no Rio Grande do Norte.
Em Natal, Cláudia fará o lançamento do Dia Rosa na quinta, a partir das 17 horas, com palestra no auditório da G6, no Midway Mall, onde serão apresentados os últimos estudos sobre o Câncer de Mama no Brasil e no RN.

Preocupada com o segundo tipo de câncer que mais mata no mundo, Cláudia levantou a bandeira do Outubro Rosa e já conseguiu o apoio de várias empresas natalenses, que durante o mês de outubro, iluminarão as fachadas de suas empresas com luzes cor de rosa.
Em audiência com a prefeita Micarla de Sousa, Cláudia Gallindo teve a garantia de que a Prefeitura irá iluminar, com a cor rosa, monumentos públicos da cidade como o estádio Machadão, o Palácio Felipe Camarão e o pórtico da entrada de natal, onde tem a estrela e os Reis Magos.

BLOG SE INTEGRA À CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA 

O Blog aplaude a iniciativa de Cláudia Gallindo e apoia a campanha Outubro Rosa, na intenção de alertar às mulheres para o combate ao câncer de mama: o auto-exame, a mamografia, a ultrassonografia e o exame preventivo ginecológico são cuidados obrigatórios que toda mulher tem que fazer.
Durante o Outubro Rosa, o Blog veiculará, voluntariamente, as peças publicitárias da campanha de prevenção ao câncer de mama.

Foto: Simone Silva                               Cláudia Gallindo: iniciativa que merece aplausos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.