#JornalismoSemFakeNews

15 de setembro de 2010 às 15:06

Iberê e Wilma ganham direito de resposta no programa de Rosalba

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, do TRE, concedeu direito de resposta aos candidatos ao governo, Iberê Ferreira e ao Senado, Wilma de Faria.

O pedido foi impetrado com base na propaganda eleitoral do rádio da candidata Rosalba Ciarlini, veiculada no últimno dia 10, onde ela afirmou que “Natal tem apenas 32% de sua área saneada; Que o Governo não deu importância nenhuma ao saneamento e que a Caern foi abandonada pelo Governo do Estado”.

O governador-candidato Iberê Ferreira e a senadorável Wilma de Faria entraram com o pedido de direito de resposta com base nos mesmos argumentos – de que o Estado vem investindo continuamente na melhoria do saneamento de todas as regiões.

Na decisão, o magistrado alega que “o Programa Estadual de Saneamento Básico (2003-2010) assinado por um engenheiro e assessor de gestão empresarial da Caern, dá conta de que o Estado do Rio Grande do Norte realizou diversas contratações e investimentos em obras que dizem respeito à infraestrutura de esgotamento sanitário da cidade”.

O juiz Ricardo Procópio julgou a representação procedente e determinou a imediata veiculação do direito de resposta de um minuto para a candidata Vilma de Faria e um minuto para Iberê Ferreira, no início do horário eleitoral gratuito da candidata da coligação “Força da União” desta quarta-feira (15) ou no primeiro programa subsequente à notificação da emissora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.