#JornalismoSemFakeNews

20 de setembro de 2010 às 15:04

Tensão e elegância marcaram primeiro encontro de Iberê e Micarla depois do bate-rebate

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois do bate-rebate entre o governador Iberê Ferreira de Souza (com Z) e a prefeita Micarla de Sousa (com S), os dois se encontraram hoje, na Governadoria, na solenidade de lançamento do Edital da Arena das Dunas, estádio que sediará a Copa de 2014.

Se os dois estavam tensos? Cada um mais duro do que o outro, cada um sem saber o que poderia vir do outro lado…
Na mesa de autoridades com o governador ao centro, a prefeita sentou do lado direito e o secretário da Copa, Fernando Fernandes, do lado esquerdo.
Cumprimentos mais que formais…e só.
A apresentação do Edital foi feita por Fernandes, que terminou de falar e foi seguido pela prefeita.

Momento mais tenso do governador: o que dirá a prefeita?
Micarla começou dizendo que esperava muito por aquele momento, que estava ali como agente pública, em defesa da cidade que administrava, e não como agente política em época de campanha.
No discurso, lembrou que Natal foi a primeira cidade-sede do Brasil a lançar o Edital da Mobilidade Urbana, agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto de cessão do estádio Machadão para o governo, e citou o que a Prefeitura de Natal já fez em relação à Copa:

-licenças ambientais entregues dentro do prazo..
-pagamento de débitos deixados pelas gestões anteriores na antiga Fenat, em torno de 1 milhão de reais…
-relocação da creche Kátia Fagundes, transformada em Centro Infantil em Candelária.
-cessão oficial do terreno do Machadão ao Governo do Estado…

“Todas as providências que cabiam à Prefeitura do Natal foram adotadas em tempo hábil para poder hoje viabilizar a Copa em Natal com o lançamento do edital da Arena das Dunas“, disse a prefeita, que terminou o discurso “convidando” o governador a “convidá-la” a fechar mais parcerias entre Governo e Prefeitura.
"Caro governador, parceria como essa que o governo faz com a prefeitura é fundamental para a cidade, para o Estado. Eu gostaria, e torço para ser convidada para outras parcerias", encerrou Micarla, para alívio – ufaaa… – do governador-candidato.
Que mais relaxado, fez um discurso tranquilo, agradecendo a presença da prefeita e afirmando que a época é de eleição, mas que o trabalho em prol da realização da Copa em Natal é bem maior… 

Rodrigo Sena                                Enquanto a prefeita discursava, o governador…observava…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.