#JornalismoSemFakeNews

21 de setembro de 2010 às 21:40

Sindicalistas dizem que ex-prefeita de Mossoró não implantou Gestão Democrática na rede pública

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

E o assunto Educação continuou na linha de tiro dos adversários contra a candidata ao governo Rosalba Ciarlini.
Desta vez, na pauta, a Gestão Democrática (eleições diretas para diretores) nas escolas, assunto levantado ontem pelo governador-candidato Iberê Ferreira, no debate promovido pela TV Universitária, com presença de 4 governadoráveis.
Iberê falou sobre a implantação pelo Estado, Rosalba disse ser a favor e lembrou que aditou a medida quando prefeita de Mossoró.
Iberê disse que tinha outra informação…Rosalba disse que provava.

A resposta veio rápida nesta terça-feira de polêmica-educativa.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, Gilberto Diógenes, disse que "a versão de Rosalba é uma “farsa".
"Ela fingiu que implantou a gestão democrática. Ela editou uma lei municipal criando a eleição em algumas escolas, mas só quem concorria eram os cargos comissionados e, no final, era a prefeita quem escolhia o diretor”, explicou Gilberto Diógenes. 
Diretor de Organização do SINTE-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN), Jackson Arnaud, reafirmou:
“Nunca houve eleição. A própria direção da escola mandava uma lista com três nomes e a prefeita escolhia quem queria. Alunos e professores não tinham direito a voto”, garantiu o sindicalista, afirmando que a ex-prefeita de Mossoró não tinha boa relação com a categoria."Rosalba não recebia o sindicato, as negociações eram travadas e havia muita repressão contra os professores”, relatou o sindicalista, num discurso sempre muito atualizado – aqui e alhures – em se tratando de Sindicato dos Trabalhadores na Educação.
Os sindicalistas ainda apresentaram reportagem publicada na imprensa no mês passado, onde o Ministério Público debatia com a Prefeitura de Mossoró, exatamente a implantação da tal Gestão Democrática.

Até o dia 3 de outubro, a pisada vai ser essa…ninguém perdoa mais ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.