#JornalismoSemFakeNews

26 de outubro de 2010 às 23:30

Datafolha: segunda pesquisa da semana a apontar vitória de Dilma

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na reta final da campanha presidencial, a segunda pesquisa da semana aponta vitória da candidata Dilma Rousseff, que aparece nos números do instituto Datafolha, com maioria de 12% sobre José Serra.
Eis: 

DATAFOLHA MOSTRA DILMA COM 56% E SERRA COM 44% DOS VOTOS VÁLIDOS Margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
No total de votos, petista registra 49%, e tucano, 38%.

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça (26) indica que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 56% dos votos válidos, e o candidato do PSDB, José Serra, 44%. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos.
O segundo turno da eleição, no próximo domingo (31), decidirá quem será o novo presidente da República, a partir de 1º de janeiro.
Realizado nesta terça, o levantamento do Datafolha ouviu 4.066 pessoas em 246 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter de 54% a 58%, e Serra, de 42% a 46%. 
Votos totais
Se considerados os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), Dilma soma 49% das intenções de voto, e Serra, 38%, segundo o Datafolha. Os brancos e nulos são 5%, e os indecisos, 8%.
Na pesquisa anterior, no dia 21, Dilma registrou 50%, e Serra, 40%. Brancos e nulos eram 4%, e os indecisos, 6%.
*
Nesta quarta-feira será divulgada a terceira pesquisa da semana: do instituto Sensus.
Na quinta será a vez do badalado Ibope.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.