#JornalismoSemFakeNews

30 de outubro de 2010 às 17:20

Em seu programa global, Luciano Huck elogia Fábio Faria por ter empregado ex-dependente de crack

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O apresentador Luciano Huck rendeu elogios, no seu programa Caldeirão do Huck deste sábado, ao deputado federal potiguar, Fábio Faria.
O elogio foi por Fábio ter empregado na academia “A Club”, de sua propriedade, um ex-viciado em crack.

Huck se referiu a Fábio como “um amigo meu” e se referiu à academia de Fábio como “uma das melhores de Natal”.
O funcionário da academia ao qual Luciano Huck se referiu foi Cristiano, um sandboarder natalense, personagem de dois programas: um em 2000, quando o apresentador o descobriu em Natal e o levou para esquiar no Chile.
A outra, este ano.

Procurado pela equipe de Luciano Huck para ser personagem no programa especial de 10 anos, o apresentador se deparou em Natal com uma família em apuros e um Cristiano viciado em crack.
O rapaz ganhou a segunda chance de sua vida: foi levado por Luciano Huck para uma das melhores clínicas de recuperação de São Paulo.
E agora, ao deixar a clínica, passou a trabalhar na academia do deputado que defende o combate ao uso do crack como bandeira do seu mandato.
Cristiano está na academia há 3 meses, onde trabalha e faz musculação, como parte da terapia necessária ao tratamento de desintoxicação.

Presidente da Frente de Combate ao Crack, Fábio luta para que entidades sem fins lucrativos que oferecem assistência e tratamento a usuários de crack e outras drogas, em todo o país, possam receber recursos federais. Segundo Fábio Faria, a habilitação caberia ao Ministério da Saúde, mas deputados e senadores poderão destinar emendas individuais para ampliar a capacidade destas instituições.
“Hoje a rede pública não tem condições de prestar atendimento à demanda, que é crescente a cada dia, a cada mês, em todos os estados. Nossa intenção é que as instituições filantrópicas passem a integrar uma rede nacional de assistência e as famílias de usuários encontrem oportunidades de tratamento para seus filhos, irmãos, pais”, defende Fábio Faria.

                           Luciano Huck com Cristiano jovem…e depois com o viciado em crack e sua família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.