#JornalismoSemFakeNews

3 de novembro de 2010 às 23:15

Canindé Soares leva feras da fotografia para acompanhar Pega de Boi no Mato, em Acari

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O fotógrafo-parceiro Canindé Soares segue para Acari, no sábado, dia 13, acompanhado de duas feras da fotografia: Evandro Teixeira e Orlando Brito.
Os 3 vão fotografar a “Pega de Boi no Mato”, que acontecerá a partir das 9 horas do domingo, 14, na Fazenda Pitombeira, do natalense-quase-acariense Marcos Nepomuceno.
A Pega de Boi – que deu origem às vaquejadas – foi resgatada por Nepomuceno que promove o evento a cada ano em sua fazenda.
Além das fotos da Pega de Boi, os 3 profissionais também acompanharão a Missa do Vaqueiro, marcada para às 18 horas do sábado, na fazenda Bico da Arara.
Para quem não conhece…
Evandro Teixeira tem 50 anos de história no Jornal do Brasil, veículo que ele deixou a partir das muitas mudanças ocorridas.
O fotógrafo éstá na lista dos profissionais da área citados pela Enciclopédia Britânica de Fotografia, onde estão os melhores do mundo.
Orlando Brito tem na bagagem, 16 anos de revista Veja, mais 14 anos de jornal O Globo, além de ter passado pelo JB, revista Caras…e por ter atuado como fotógrafo oficial de alguns presidentes.
Brito é autor do livro "Poder, Glória e Solidão", que tem o prefácio assinado por 3 ex-presidentes do Brasil.
*
Os dois fotógrafos chegam a Natal no dia 11…passam o fim de semana em Acari…e no dia 16, Evandro fará uma palestra sobre fotografia, no auditório da Fundação Capitania das Artes.
Palestra promovida pelo colega natalense, Canindé Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.