#JornalismoSemFakeNews

5 de novembro de 2010 às 4:40

Transição será coordenada por um professor de Pau dos Ferros que já foi vice-governador

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O professor potiguar José Fernandes do Rego, nascido em Pau dos Ferros, na chamada Tromba do Elefante, foi anunciado ontem, pelo senador Tião Viana (PT), eleito governador do Acre, coordenador da equipe de transição do futuro governo.
Mas, para Rego, o trabalho não é nenhuma novidade.
O agrônomo é quem coordena, desde 1998, além de transições, a elaboração dos planos de governo da Frente Popular, coligação que integra 15 partidos, e que governa o Acre há 12 anos.
Em 1978, o pauferrense foi nomeado vice-governador do Acre pelo então presidente, general Ernesto Geisel, que indicou Joaquim Falcão Macedo para o governo.
Ambos pertenciam à extinta Aliança Renovadora Nacional (Arena), e Macedo era tio dos irmãos Jorge e Tião Viana.
Autor do livro "Estado e Políticas Públicas: a Reocupação Econômica da Amazônia durante o Regime Militar", Rego é apresentado nos sites oficiais como um dos pensadores da proposta de administração participativa e democrática implantada na prefeitura de Rio Branco, também administrada pelo PT.
E ainda é visto como alguém que ajudou a construir o projeto da Frente Popular do Acre, como secretário de produção e assessor econômico do Governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.