#JornalismoSemFakeNews

9 de novembro de 2010 às 16:49

Ministério Público entra com liminar para impedir posse de Siqueira na Assembleia Legislativa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Não será hoje que o suplente de deputado, Sargento Siqueira, do PV, tomará posse na Assembleia Legislativa, em substituição ao ex-deputado Gilson Moura, do PV, que renunciou ao cargo.
Agora há pouco Siqueira foi à Procuradoria da Assembleia acompanhado de advogados, e foi informado que o presidente da Casa, Robinson Faria, está em trânsito, vindo do Rio de Janeiro para Natal, portanto não poderá dar posse.
Siqueira tentou falar com a deputada Márcia Maia, vice-presidente da Assembleia, mas foi orientado, pela Procuradoria, a aguardar a chegada do presidente.
Também agora há pouco, o Ministério Público, que já havia pedido explicações ao Partido Verde, entrou com uma liminar para impedir a posse do suplente.
A liminar, que nestá nas mãos do desembargador João Rebouças, ainda não foi julgada, mas a posse, pelo menos hoje, não ocorrerá.
*
O que o Ministério Público questiona em relação à posse do Sargento Siqueira como deputado é o fato dele poder estar se utilizando do cargo para garantir imunidade parlamentar e se livrar das consequências da Operação Impacto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.