#JornalismoSemFakeNews

13 de novembro de 2010 às 20:38

Garibaldi levará o piloto potiguar Victor Uchoa à audiência com o ministro dos Esportes

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O piloto natalense Victor Uchoa, campeão brasileiro de kart, ganhou apoio importante neste sábado: o senador Garibaldi Filho, em reunião com o garoto, e com os pais dele, combinou de embarcar para Brasília na terça-feira, levando junto o campeão.
Em Brasília, Garibaldi levará Uchoa para um encontro com o ministro dos Esportes, Orlando Silva.
Na quarta-feira, às 11 horas, Garibaldi e Victor Uchoa serão recebidos pelo ministro, que colocarão sobre a mesa do ministro, um projeto de lei federal de apoio ao kartismo, que está engavetado.
Também participará do encontro, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Clayton Pinteiro.

O projeto de lei está avaliado em 754 mil reais e contempla os dois principais jovens pilotos do país, Victor Uchôa (RN) e Gabriel Sereia (SP).
O documento solicita que 1% do valor a ser pago do imposto de renda de pessoas jurídicas e 6% de pessoas físicas, possam ser destinados para os atletas.
O projeto já está protocolado no Ministério dos Esportes, desde o dia 14 de setembro.
“São muitos projetos, mais de mil, que estão parados no Ministério. Por isso, solicitamos o apoio do senador Garibaldi para nos ajudar a despertar a atenção do Ministro para o trabalho de Victor”, explicou o pai do atleta, Gláucio Uchôa.
“Decidimos fazer mais corridas internacionais, porque o nível lá fora é muito mais alto do que nas competições nacionais. O chassi dos karts que corremos no Brasil é ultrapassado quase 10 anos com relação aos europeus”, disse o piloto, que competirá pela última vez este ano no dia 5 de dezembro, em Barcelona, na Espanha.
“Temos que dar prioridade a este projeto para que ele seja aprovado logo, e assim Victor já possa correr em 2011 com apoio financeiro necessário para o desenvolvimento de sua carreira e da modalidade no Brasil”, afirmou Garibaldi. 

                              O campeão brasileiro Victor Uchoa, Garibaldi e os pais do menino: Uchoa e Gabriela

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.