01/12/2010
Assembleia dispensa formalidades e vota na terça indicação de novo procurador geral
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Procuradora Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, Luciana Campos, que está encerrando sua gestão, fez hoje uma visita à Assembleia Legislativa.
Ela foi acompanhada do membro da Procuradoria, Thiago Martins Guterres, escolhido substituto de Luciana a partir do dia 16, quando tomará posse.
Thiago, de 30 anos, é natural de Teresina, no Piauí, e durante um tempo atuou no Ceará, mas desde janeiro de 2007 está em Natal.
Luciana e Thiago foram recebidos pela procuradora Geral da AL, Rita das Mercês, e em seguida pelo presidente da Casa, Robinson Faria, que reuniu os deputados Márcia Maia, Ricardo Motta, Poti Junior, Salismar Correia, Getúlio Rêgo, Paulo Davim, Leonardo Nogueira e Raimundo Fernandes.
Os procuradores foram solicitar ao colegiado de líderes, a dispensa de formalidades para que a Assembleia homologue o nome do novo procurador geral.
Robinson anunciou que a AL irá votar a aprovação do nome de Thiago Guterres na sessão de terça-feira.
“A Assembleia sabe respeitar as decisões das instituições. Vamos ratificar a escolha que eles fizeram. Fizemos hoje essa reunião de líderes para que fosse confirmada a dispensa de formalidades e já vamos anunciar a aprovação dele na próxima terça-feira”, disse o presidente da AL.
“Espero continuar na missão de fiscalizar os órgãos públicos e a administração pública, auxiliando os gestores e contribuindo para a sociedade”, disse Thiago.
Luciana e Thiago integram a Procuradoria do MP junto ao TCE, composta por 7 membros da nova geração, dos quais Carlos Alberto, Luciana Campos e agora Thiago Guterres, chegaram a procurador geral.
João Gilberto Robinson e o colégio de líderes com Thiago Guterres e Luciana Campos