14/12/2010
Sai Gim Argello, entra Serys Shlessarenko e a maracutaia continua
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Eita Brasilzão sem controle...
O senador Gim Argello, relator do Orçamento, foi flagrado destinando emendas individuais de 3 milhões de reais para entidades fantasmas....
O que leva a crer que o destino do dinheiro era questionável e beneficiava mais do que fantasminhas....
Com o rabinho entre as pernas, como se diz por aqui, o tal Gim renunciou à relatoria.
Relatoria que foi ocupada pela senadora do PT, Serys Shlessarenko.
Pelo que o Brasil acreditou, se a senhora senadora petista estava substituindo um armador, armadora não seria.
Ledo engano.
Segundo Fernando de Barros e Silva, articulador da Folha de S. Paulo, Serys anda encalacrada também e pelo mesmo motivo:
Sua assessora, Liana Maria Muhlenberg, funcionária do Senado desde 2007, é a presidente do Ipam - Instituto de Pesquisa, Ação e Mobilização, que este ano recebeu emendas no valor de um milhão, 850 mil reais.
Emendas dos deputados também do PT, Gilmar Tatto, de São Paulo, que destinou um milhão e cem mil reais, e Geraldo Magela, do Distrito Federal, que destinou 100 mil reais; e ainda do deputado do PSB, Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, que repassou 650 mil reais.
Pior da história: a dita servidora enviou documentos aos Ministérios da Cultura e do Turismo, jurando por Deus que não era funcionária do Senado. Sendo.
O que fez o articulista da Folha definir: "Ministérios como os do Turismo e da Cultura viraram entrepostos de maracutais".
*
Bom que o deputado-líder Henrique Alves saiba disso, afinal de contas, foi ele quem indicou o oitentão deputado Paulo Novais para o Ministério do Turismo.
E o currículo de Novais, do Maranhão de Sarney, mostra que, pelo Turismo, Novais só fez uma coisa: pediu para os destinos turísticos serem sinalizados.
Então...
O deputado Henrique tem que administrar, e muito bem, a piada que ele enfiou, de goela abaixo, no Ministério da presidenta Dilma.
*
E a indicação de Paulo Novais para o Ministério do Turismo, o oitentão saído de um Estado sem tradição no setor, por um deputado de um Estado tradicionalmente turístico, é assunto do podcast do ex-secretário do governo Wilma, Vagner Araújo, no blog dele, o www.vagneraraujo.com.br