17/12/2010
Envolvidos no Escândalo dos Medicamentos vão apresentar defesa ao Tribunal de Contas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Tribunal de Contas do Estado levou ao conhecimento da prefeita Micarla de Sousa e do secretário municipal de Saúde, Thiago Trindade, a citação, para efeito de defesa, de auxiliares da Prefeitura, na gestão do prefeito Carlos Eduardo, envolvidos no chamado "Escândalo dos Medicamentos", onde a Secretaria de Saúde jogou pelo ralo toneladas de medicamentos, alguns comprados pela Prefeitura já quase na data de vencimento.
Foram citadas as seguintes pessoas:
Maria Aparecida França
Edmilson Albuquerque Júnior
Marisa Sandra Araújo
Fábio Brennand
Joaquim Otaviano Costa
Segundo o procurador-geral do Município, Bruno Macedo, a proposição foi expedida a partir de um relatório do Tribunal de Contas, apontando que o prejuízo causado aos cofres públicos foi de 3 milhões, 382 mil, 358 reais e 17 centavos.
Relatório este que, segundo Bruno, cita como envolvido o ex-prefeito Carlos Eduardo, que teve o nome retirado da proposição.
O fato causou estranheza ao procurador que irá pedir esclarecimentos ao TCE, por achar que o ex-prefeito, se foi citado no relatório, não teria porque ser "esquecido" na proposição para efeito de defesa.
Os citados irão apresentar defesa escrita ao TCE.