20/12/2010
Cajueiro de Pirangi será podado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do leitor Yuri Araújo Costa chega a informação que o cajueiro de Pirangi, enfim, será podado:
Cara Thaísa
Através de seu Blog lí várias notícias interessantes a respeito do caos que gira em torno do cajueiro de Pirangi, por isso ao tomar conhecimento da ação impetrada na Justiça de Parnamirim-RN, pelos moradores da região, cerca de 20 moradores, sinto-me no dever de comunicá-la, para informá-la acerca disso, e atualizá-la.
Acho muito pertinente que esse assunto seja debatido pela sociedade potiguar e frequentadores daquela belíssima praia, pois é um problema que está aumentando a cada dia, mas ao mesmo tempo que esse aumenta, cresce também a expectativa da solução do problema, uma vez que os moradores daquela região não ficaram inertes e entraram com uma ação, a qual está se processando na Vara da Fazenda Pública, sob os cuidados do advogado José Wilson Gomes Netto, o qual solicitou a poda da árvore imediatamente, sustentando nos estudos do Idema, Emater, DER e biólogos da UFRN, que através de estudos aprofundados, encaminharam pareceres apoiando a poda da árvore, para o bem da mesma.
A promotora do Meio Ambiente de Parnamirim reuniu esses orgãos na semana passada e aconselhou a prefeitura podar o mesmo até a data de 26 de dezembro.
Espero que isso realmente ocorra e o caos naquela região seja resolvido.
Grato.
Yuri Araújo Costa
[email protected]
Do Blog - Há anos e anos que o cajueiro de Pirangi é o maior do mundo e ele nunca deixou de ser podado. Com a poda, o trânsito fluía. De uma hora pra outra, resolveram que a poda, natural de qualquer planta, deixaria de ser feita...e o caos se instalou.
Concordo plenamente com a poda do cajueiro, tanto para garantir a passagem dos carros pela via pública, quanto para manter a saúde da árvore, que continuará sendo a maior do mundo.
O que eu nunca entendi foi a forma como o cajueiro, de uma hora pra outra, resolveu crescer...só para as vias públicas.
E ficar quietinho quietinho, sem crescer uma linha, para o lado dos quiosques instalados na sua lateral.
Coisa estranha...