#JornalismoSemFakeNews

23 de dezembro de 2010 às 1:06

vice-presidente José Alencar vive piores momentos de sua doença

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Veja Online:

Vice-presidência
ESTADO DE JOSÉ ALENCAR É CRÍTICO
Cirurgia de três horas não interrompe a hemorragia no abdome do vice-presidente

Mesmo depois de três horas de cirurgia, os médicos não conseguiram interromper a hemorragia no abdome do vice-presidente José Alencar, causada por um tumor. Ele deu entrada na emergência do Hospital Sírio-Libanês na tarde desta quarta-feira, com uma hemorragia digestiva grave. A cirurgia foi interrompida por volta das 20h. Segundo boletim divulgado pelo hospital, o estado do vice-presidente é crítico, porém estável.

A cirurgia foi interrompida porque os médicos não conseguiram encontrar o tumor que estava provocando o sangramento. Segundo o boletim, a parede abdominal apresentava "intensa aderência" com o intestino de Alencar, que continuará internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital. A equipe médica tentará parar a hemorragia com medicamentos e transfusões de sangue e plaquetas.

José Alencar havia recebido alta na última sexta-feira, depois de 24 dias internado com um quadro de obstrução intestinal decorrente de tumores no abdome. O procedimento visava a retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado. Por causa desse problema, desde o mês passado ele não é submetido à quimioterapia.
O vice-presidente enfrenta um câncer na região abdominal há treze anos e já havia realizado doze cirurgias para combater o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.