08/01/2011
Dnocs: Elias Fernandes fica ou não fica?
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado-líder Henrique Alves tem garantido que a direção geral do Dnocs fica como está: com o potiguar Elias Fernandes (PMDB) no cargo.
Mas, pelo jeito, o bate-boca de Henrique com o ministro-petista da Saúde, Alexandre Padilha - que mais do que ministro da Saúde é homem forte do governo Dilma, como foi do governo Lula - não tem garantido tanto assim o cargo mais não...
Depois das declarações de Henrique, já foram duas reportagens publicadas na Folha de S. Paulo que apontam o Dnocs como um cargo disputado pelo PT e PSB, considerando o PMDB carta fora do baralho.
Hoje mesmo, numa reportagem que destaca o PSB, PDT e PSC, que assim como o PMDB, brigam por espaço, o Dnocsé visto como órgão disputado pelos dois partidos - PSB e PT.
"PT e PSB desejam ainda, indicar diretores da Sudene (Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste) e do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra as Secas) hoje com o PMDB", diz o texto, que integra uma página inteira sobre a famigerada disputa de cargos, com matérias assinadas pelos repórteres Natuza Nery, Ranier Bragon e Maria Clara Cabral.