16/01/2011
Indicações de Agnelo para cargos na Assembleia definem seu apoio a Ricardo Motta
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Dos novos deputados estaduais, que assumirão em primeiro de fevereiro o primeiro mandato, somente o ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves (PDT) não declarou votar no deputado Ricardo Motta (PMN) para presidente da Assembleia, na eleição que ocorrerá logo após a posse.
Mas...pelo que se tem comentado, a não declaração de Agnelo não significa a não definição.
Agnelo já teria articulado indicações com seu DNA para a Assembleia Legislativa...e com um detalhe: desarticulando a administração do seu (ex) aliado, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques.
Na cota de indicações de Agnelo Alves para a Assembleia, estão 3 secretários de Maurício, que permaneceram na administração com seu aval...
Albert Josuá Neto, secretário de Saneamento Básico de Maurício, sob as bênçãos de Agnelo, estaria indo para uma diretoria da Assembleia.
Homero Grec, chefe de gabinete do então prefeito Agnelo, e atual secretário de Habitação de Parnamirim, estaria assumindo para outro cargo na AL.
E Jorge Cunha, fiel escudeiro de Agnelo - que apesar de acompanhar o ex-prefeito por onde ele anda - é secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Parnamirim, estaria sendo nomeado chefe de gabinete do deputado Agnelo.
Dois fatos concretos aí:
1-Agnelo provoca uma reforma na administração de Maurício Marques...
2- e declara, mesmo em silêncio, que seu voto na eleição para presidente da Assembleia, é do deputado Ricardo Motta.