16/01/2011
Vamos limpar nossas praias!!!
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Domingo de verão...domingo de praia...e o assunto no twitter não poderia ser outro.
Logo cedo, o superintendente do Sebrae, Zeca Melo, reclamou da infra-estrutura das praias urbanas de Natal.
@zecamelo - Andar pela Praia do Meio até o Forte causa imensa tristeza. Calçadão esburacado e sujo, tomado por ambulantes vendendo porcarias.
@zecamelo - Barracas imundas, sem nenhuma higiene. Obras iniciadas e inconclusas com entulhos e montes de areia e barro no caminho. Lixo e mau cheiro.
Aí surge, no meio da conversa, o publicitário Alexandre Macedo, sugerindo solução com a participação do Sebrae:
@alexandrebase - @zecamelo Só um sugestão ao amigo: O Sebrae podia fazer uma parceria com a PMN (Prefeitura de Natal) e oportunizar cursos aos barraqueiros das praias.
@alexandrebase - Se toda a sociedade se juntar, conseguiremos fazer praias melhores em Natal e no RN. De Natal à Pipa, barracas e barraqueiros melhores. Já.
@alexandrebase - @zecamelo: Será um gol do Sebrae e de todas as instituições que participarem do mutirāo por novas praias. Bem que o MP federal podia ajudar.
Critério número 1 do superintendente do Sebrae:
@zecamelo - @alexandrebase Quiosque, né? Barraca de praia, cozinhando e lavando pratos na areia, na minha opinião, não devem existir!
Aí eu entrei na conversa e perguntei a @zecamelo o que ele achava da sugestão de @alexandrebase e de quem seria a iniciativa:
@zecamelo - @thaisagalvao @alexandrebase Eu topo com prazer.
@zecamelo - @thaisagalvao Do poder público. A iniciativa envolve turismo, segurança, serviços urbanos, educação etc etc etc.
@alexandrebase - @zecamelo Verdade. O poder público tem de agregar as instituições para formar uma grande parceria. Quem sair na frente nāo ter só ônus.
E @zecamelo terminou a conversa convocando o poder público...via twitter.
E o natalense espera que as sugestões ultrapassem o debate virtual e entrem nos gabinetes públicos e privados, e depois passem para a execução.
Um debate como esse a gente pode classificar de proveitoso, longe dos que batem e rebatem a tecla da crítica somente pela crítica.