17/01/2011
"Se fosse em outro Estado do Brasil não aconteceria o que está acontecendo aqui"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Pelo que disse ao Blog, pelo telefone, o cientista Miguel Nicolelis terá um encontro com a nova governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, ainda esta semana.
Encontro que foi agendado pelo gabinete da governadora.
Thaisa Galvão - O que o senhor espera?
Miguel Nicolelis - Nada. Nem vale mais a pena falar disso, mas você sabe que se fosse em outro Estado do Brasil não aconteceria o que está acontecendo aqui. Na Bahia, o governo do Estado deu apoio integral ao projeto. Aqui já passou o momento de discutir, qualquer líder público ligado a Natal e ao Rio Grande do Norte tem como avaliar a importância desse projeto. Mas se quiser. Se quiser.
Thaisa - Hoje o senhor teria um encontro aqui com o novo ministro de Ciência
e Tecnologia, Aloízio Mercadante, mas ele não veio mais a Natal.
Nicolelis - Ele foi convocado para uma reunião ministerial de urgência com a presidente Dilma, acho que para tratar dessas questões do Rio. Mas eu vou a Brasília amanhã.
Thaisa - Vai falar com o ministro amanhã?
Nicolelis - Na quarta-feira.
Thaisa - O senhor se divide entre outros lugares do mundo e Natal. Tem residência fixa já aqui?
Nicolelis - Já, pago IPTU.
Thaisa Galvão - E é cidadão norte-rio-grandense e cidadão natalense.
Nicolelis - Sou cidadão natalense, recebi o título na Câmara Municipal (proposição do vereador Edivan Martins). Mas cidadão do estado ainda não sou, me disseram que me foi concedido um título, mas nunca me informaram, eu nunca fui receber. Mas isso não faz a menor diferença para o meu trabalho.