30/01/2011
Médica Lyz Helena comemora os resultados da terceira edição do SPA Revivare
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Diário do SPA...chegando ao fim neste domingo, com a batida em retirada do grupo que foi ao Hotel Casa do Mar, na praia cearense de Icapuí, para a terceira edição do SPA Revivare.
Muitos quilos deixados, muitas medidas reduzidas...
Afinal, a perda de medida em casos de candidatos a emagrecer, conta bem mais do que a perda do peso. Ós exercícios físicos, principalmente o Treinamento Funcional, diferencial do SPA comandado pela administradora Ana Carla Azevedo e a médica Lyz Helena, é um dos diferenciais do SPA Revivare, que buscou informações de SPAs de todo o país, estudou, trabalhou...e desenvolveu o método que chamou atenção de um especialista em Nutrição da Fundação de Apoio à Pesquisa e Estudo na Área de Saúde de São Paulo - Fapesp.
Método que retira glúten e lactose da dieta alimentar, e alia aos exercícios físicos tradicionais, o Treinamento Funcional.
Funcional personalizada: Marlene Tinoco e Eliete Matoso
Treino no mar
"Sem glúten e sem lactose, começa o processo de desinchação e desinflamação", garante a médica Lyz Helena, endocrinologista com pós-graduação em prática ortomolecular e Medicina Estética. Segundo Lyz, a retirada das duas substâncias já garante alguns quilinhos a menos. Além de refazer a flora intestinal, acelerar a absorção de nutrientes e reduzir a absorção de toxinas e substâncias alergênicas, acelerando o metabolismo.
Em meio a fichas de pacientes na manhã deste domingo, a surpresa com a mudança de números: quilos e centímetros a menos.
"Cada vez mais a gente consegue solidificar a fórmula que garante a cada um o peso ideal. A perda de medidas foi muito maior do que a de peso. A retirada do glúten mais o treinamento funcional, que são nosso diferencial, tem conseguido aumentar o metabolismo após ingestão de uma quantidade menor de alimentos, o que normalmente seria o contrário", afirmou Lyz Helena, comemorando o que ela chama de "Perda Real" de peso, que é a perda de gordura, e não de água.
A médica Lyz Helena com a filha Sofia
"O efeito sanfona, de quem vai pra um SPA e dois dias depois que volta já ganha pelo menos dois quilos, acontece exatramente porque a perda não foi real. Foi perda de líquido, e quando você perde muito líquido, reduz o seu metabolismo", explicou a médica, que adota aos pacientes, na entrada e saída do SPA, o exame chamado "Calorimetria", que mede exatamente o ritmo do metabolismo de cada pessoa.
É a partir daí, que a médica receita a dieta para cada participante do SPA, que com base no grau de metabolismo, segue dieta de 600, 800, 1.000 ou 1.200 calorias por dia. Tudo aliado ao tratamento ortomolecular, que garante o equilíbrio no organismo de cada um.
"O equilíbrio garante o bem estar, pode ver que uma semana depois, as pessoas estão bem, com a cara boa, sem reclamar e sem estresse", afirmou Lyz Helena, que já começou a formar a turma da próxima edição do SPA que acontecerá de 13 a 20 de fevereiro.