18/02/2011
Citando o exemplo da Tim no RN, Felipe maia denuncia em plenário o caos da telefonia móvel no país
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Após receber apelos e reclamações de consumidores do Rio Grande do Norte, vítimas do apagão nas redes de telefones celulares, o deputado federal Felipe Maia cobrou hoje maior fiscalização da Anatel às as operadoras de telefonia celular do Brasil.
Felipe denunciou para o país o que já foi denunciado no Rio Grande do Norte: as operadoras vendem mais linhas do que a rede comporta.
“No Rio Grande do Norte, por exemplo, um dos problemas é a falta de torres capazes de cobrir a quantidade de aparelhos vendidos em inúmeras promoções. Com isso, cresce o número de clientes, mas as melhorias na rede não acompanham o crescimento. Aí está a necessidade de a Anatel prezar pela qualidade dos serviços e fiscalizar as operadoras”, discursou Felipe Maia, citando como exemplo a Tim, que no RN está proibida pela Justiça de comercializar novas linhas.
No seu pronunciamento, Felipe Maia também apresentou dados do Siafi que mostram os tímidos investimentos na Anatel. Em 2010, o governo federal autorizou que a agência investisse mais de R$ 524 milhões em todo o país, no entanto, só 58% foram pagos.
Felipe Maia pediu fiscalização rigorosa à Anatel