19/02/2011
Micarla e Rosalba discutem com ministro da Saúde sobre falta de UTIs na rede pública
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Ao chegar à Sala Vermelha da UPA de Pajuçara, o ministro Alexandre Padilha se deparou com uma senhora chorando...implorando a ele para dar um jeito na saúde pública no Rio Grande do Norte.
É que o marido dela, que teve um AVC, está há 9 dias aguardando uma vaga de UTI, que não aparece na rede pública potiguar...
Além do caso "ao vivo", o ministro foi informado da situação do menino Matheus, de 3 anos, que na falta de UTI pública - e pediátrica que não existe - foi transferido para um hospital particular, após autorização da Prefeitura, que decidiu arcar com a despesa...
E o tema "UTI pediátrica" dominou a conversa do ministro com a prefeita Micarla de Sousa e a governadora Rosalba Ciarlini, além dos secretários de Saúde das duas esferas.
Micarla disse a Padilha que a Prefeitura mantém 20 leitos de UTI em hospitais públicos, mesmo assim, casos como o paciente que está há 9 dias na Sala Vermelha - espécie de alerta máximo antes do paciente chegar a uma UTI - continuam acontecendo todos os dias.