26/02/2011
Funcionários do Meios gritam por socorro
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E-mail de João Batista Santana, funcionário do Meios:
Cara Thaisa,
Todos os funcionários do MEIOS tomaram conhecimento através do seu Blog que a governadora Rosalba resolveria o pagamento dos atrasados dos funcionários do MEIOS até o final do mês (de fevereiro). Soubemos também que a governadora afirmou que pagaria integral, já que assegurou já ter o recurso disponível.
Surgiu uma esperança. Que já está desaparecendo...
Mas, o final do mês chegou e o governo silenciou.
Nada certo ainda.
O carnaval vem chegando. Muitos se preparam para curtir, viajar, descansar, o que é natural e justo.
Quem é ligado ao MEIOS mergulha em angústia e decepção.
Ora, se já tem o recurso em caixa, esperar mais o quê? já se passa de desumana a situação das pessoas. São mais de 4 meses sem receber salários. Que o governo queira aniquilar o MEIOS e os projetos sociais implementado pela instituição que já é cruel para a sociedade e para o quadro, mas aniquilar com os seres humanos é demais...
Digo aniquilar com as pessoas pois a situação já passa de crítica, de impiedosa. Nunca vivenciamos tanta miséria, tantos colegas passando por tamanhas humilhações, são muitos e muitos depoimentos de constragimentos.
Isso dói.
Uma entidade que já ajudou tanta gente. Que liderou campanhas para ajudar desabrigados, que doou tantos alimentos para pessoas carentes, que já fez tanto bem, que fez a diferença na vida de muitas pessoas simples, hoje os que socorriam clamam por socorro, por compaixão.
As pessoas comuns e o SENALBA estão doando cestas básicas para os funcionários sobreviverem.
Isso é sério!
Cada dia faz diferença na vida de quem passa necessidades...
Tá faltando o quê? Alguém morrer para se tocarem?
Se já tem o dinheiro para este pagamento, cadê a vontade política, a determinação e solidariedade humana?
Eu ainda quero acreditar que a governadora do nosso Estado é uma pessoa sensível e generosa.
Não há mais o que dizer, agora é fazer, é agir, é pagar!
Obrigado Thaisa por este espaço democrático e pela sua atenção.
João Batista Santana
Funcionário do MEIOS
Do Blog - Caro João: o Blog não informou que o pagamento seria feito no final deste mês. Informou, sim, que a governadora havia dito que no fim do mês anunciaria o calendário de pagamento.
E conversando com a governadora Rosalba Ciarlini, na semana passada, ela disse que ainda não pagou - e já dispõe do dinheiro - porque está procurando, com a assessoria jurídica do governo, uma forma legal de fazer o repasse do dinheiro. Segundo Rosalba, o governo passado cancelou o contrato com o Meios mas não deixou nada no "Restos a Pagar". Segundo a governadora, o que o governo está fazendo é para evitar qualquer ação de improbidade ou coisa parecida.
Pelo que entendi, ela não deixará de pagar, só está procurando a forma de evitar um problema causado pelo governo anterior.