#JornalismoSemFakeNews

18 de março de 2011 às 21:56

PV diz que a prefeita de Natal não tratou de doação ao DEM com o ex-governador Arruda

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Se o ex-governador do Distrito Federal doou dinheiro para a campanha da prefeita Micarla de Sousa, tratou do assunto direto com o senador José Agripino.
Na prestação de contas da campanha de Micarla, em 2008, o que consta é recebimento legal do DEM, partido presidido no Estado – e agora nacionalmente – pelo senador Agripino.
Agora…aonde o DEM foi buscar o dinheiro, isso cabe ao próprio DEM explicar.

Em nota enviada à imprensa, o Partido Verde diz que a prefeita de Natal nunca tratou com Arruda sobre ajuda de campanha.
Em respeito à verdade e, em especial aos cidadãos de Natal, o Partido Verde/RN vem a público emitir a presente nota de esclarecimento e repúdio às declarações do ex-governador José Roberto Arruda a VEJA on-line.

1. A campanha majoritária do PV na eleição municipal de Natal, em 2008, recebeu, de forma legal e absolutamente transparente, doação financeira do Partido Político Democratas, membro da coligação que elegeu a Prefeita Micarla de Sousa.

2. Essa doação, como todas as outras recebidas pelo comitê financeiro daquela campanha eleitoral, consta da prestação de contas aprovada, sem ressalvas, pelo TRE/RN e posta à disposição de qualquer cidadão, através do site do referido tribunal.

3. Ao Partido Verde não compete nenhuma responsabilidade sobre os recursos financeiros do Democratas, presente, nessa circunstância, o princípio da autonomia partidária.

4. A Prefeita Micarla de Sousa, em nenhum momento, tratou desse assunto com o ex-governador José Roberto Arruda.

5. O PV deixa claro que sempre agiu de acordo com a legislação eleitoral e com os princípios da moralidade pública, repudiando, assim, qualquer forma de interpretação equivocada sobre esse fato.

6. Qualquer outra divagação sobre esse assunto é especulação jornalística ou maldade política.

Diretoria de Comunicação do PV-RN
Eugênio Bezerra
Rodrigues Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.