30/03/2011
Jogadores em pé de guerra
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E como o Blog publicou, os abecedistas vão encarar o Vascomo como...o América. Adversário ferrenho e cruel.
Tudo por causa da arrogãncia do time carioca, que trabalha para eliminar o ABC, considerado time pequeno, de Estado pequeno...sem expressão.
Eis a notícia publicada agora à tarde pelo Globo.com, com ponto e contraponto:
INDIGNADO, LEANDRÃO DIZ QUE DEDÉ VAI CONHECER A FORÇA DO ABC EM NATAL
Atacante não gostou da declaração do zagueiro do Vasco, que disse não conhecer o time potiguar, e usou o Twitter para dar a resposta
Por GLOBOESPORTE.COM
Natal, RN
O jogo entre ABC-RN e Vasco, na noite desta quarta-feira, em Natal, foi apimentado por uma declaração dada por Dedé nessa terça-feira. O zagueiro cruz-maltino disse que não conhece e só pensa em atropelar o próximo adversário do time da Colina. Pelo Twitter, o atacante Leandrão, que se destacou ao defender o Botafogo na campanha da Série B do Brasileirão de 2003, mostrou-se revoltado com o companheiro de profissão e disse que em campo Dedé vai conhecer a força do ABC.
- Vendo a declaração do Dedé, sigo o meu pensamento sobre fama. Há pessoas que não sabem lidar com a fama e acabam falando besteira. O zagueirão vai conhecer a força do ABC no Frasqueirão, e também esta torcida fanática que temos - escreveu o atacante do time potiguar.
Ofendido, Leandrão fez questão ainda de dizer que não há como comparar o seu currículo no futebol com o de Dedé, pois isso seria “humilhante”:
- Já joguei em vários clubes grandes, e agora estou jogando em outro. Tenho orgulho de fazer parte desta nação chamada ABC. Ele pode ter certeza de que se for para comparar currículo vencedor, eu nem coloco o meu ao lado do dele, porque vai ser humilhante.
Aos 27 anos, Leandrão começou a carreira no Internacional, e passou pelo Botafogo antes de se transferir para o futebol japonês. O atacante jogou por vários anos na Coreia, e, de volta ao Brasil, defendeu Inter (novamente), Vitória, Porto Alegre e Sport antes de chegar ao ABC, no ano passado. Natural de Uberlândia, em Minas Gerais, ele coleciona quatro títulos do Campeonato Gaúcho, um do Pernambucano e a Série C do Brasileiro pelo próprio time de Natal. Já Dedé é cinco anos mais jovem que Leandrão e passou somente pelo Volta Redonda antes de chegar ao Vasco, onde foi campeão da Série B do Brasileiro de 2009.
A imprensa do Rio Grande do Norte também destacou a declaração de Dedé. A “Tribuna do Norte” enfatizou o fato de o ABC ter cedido o estádio para o Vasco treinar antes da partida e disse que, por ser visitante, o zagueiro deveria ter sido ao menos educado com o anfitrião. O “Diário de Natal” seguiu a mesma linha, e convocou a torcida a “cultuar a identidade portiguar” nesta quarta-feira, no Frasqueirão.
Caso o Vasco não vença por pelo menos dois gols de diferença, os times voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 6, às 21h50m, em São Juanuário.