#JornalismoSemFakeNews

6 de abril de 2011 às 12:01

João Fasutino reúne em livros os discursos e homenagens que fez como parlamentar

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os 4 mandatos de deputado federal, e a passagem pelo Senado, no ano passado, substituindo o senador Garibaldi Filho, de quem era suplente, inspiraram o suplente – hoje do senador José Agripino – João Faustino (PSDB), a escrever um livro.
Livro que ele lançará amanhã, das 18h às 20h, na Academia Norte-rio-grandense de Letras.

“Minha presença no Parlamento Brasileiro e outros discursos”, foi impresso na Gráfica do Senado Federal, e será vendido a R$ 30,00. "Preço simbólico", segundo João, que destinará a renda à Casa do Menor Trabalhador, dirigida pela religiosa Irmã Lúcia Montenegro.
O livro reúne os pronunciamentos que João fez em Brasília, onde abordou desde o engajamento da classe estudantil em defesa da reforma universitária (em 1964); à campanha das Diretas Já; a morte de Ulysses Guimarães e a transição democrática.
As principais bandeiras do então deputado João Faustino, como a defesa de uma Educação de qualidade, criação do Fundef, valorização do professor; inclusive com aposentadoria especial e criação dos Centros Federais de Educação Tecnológica, são focalizadas em vários pronunciamentos.
As homenagens a Câmara Cascudo, Dom Eugênio Sales, Antônio Florêncio de Queiroz, Dinarte Mariz…também ganharam páginas no livro solidário, que tem prefácio do professor Cláudio Emerenciano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil