#JornalismoSemFakeNews

19 de maio de 2011 às 15:50

Sindicato de Polícia Civil esclarece participação de policiais no protesto contra o governo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A assessoria do Sindicato de Polícia Civil envia e-mail pontuando a participação de policiais no protesto de hoje contra o governo:
Eis:

· O protesto de fato aconteceu e ainda acontece, só que por trás da Governadoria, em nenhum momento dentro do prédio
· Nenhum grupo exaltado bloqueou passagem de funcionários ou os ameaçou com uso de armas
· A presidente do sindicato (Vilma Marinho) não defendeu o conflito armado
· Pelo contrário, a sindicalista frisa que as policias civil e militar não são inimigas. O único inimigo, ressalta, é o criminoso, o bandido!
· As lideranças do comando grevista foram comunicadas pelo chefe de segurança do governo sobre o envio da tropa de choque da polícia militar e guincho para retirada do carro de som do SINPOL, afim de reprimir e acabar com a manifestação, momento este em que a sindicalista informou que os policiais civis não se intimidariam e resistiriam, não saindo do local, ficando todos até o fim da programação da manifestação
· O SINPOL está tranquilo com relação a estar realizando uma mobilização pacífica · O SINPOL está tranquilo também quanto à apresentação de vídeo, desde que este não seja manipulado ou editado, prática que pode acontecer, já alertamos desde já.
· O SINPOL reafirma ainda que não será este fato que intimidará a categoria, que vem buscando, de forma válida e apoiada pelo povo do Rio Grande do Norte, o diálogo com o governo.
· Reafirmamos que nossa luta sempre foi e será pacífica, mas firme e exigindo o devido respeito da administração estadual.

Agradecemos, desde já, a atenção e a divulgação dos esclarecimentos de todos que fazem dignamente a Polícia Civil do RN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil