#JornalismoSemFakeNews

27 de junho de 2011 às 17:35

Hospital de Mossoró fará sindicância para apurar falta de médicos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A falta de médicos no Hospital Regional Tarcísio Maia, de Mossoró, constatada pelo ex-diretor Marcelo Duarte e publicada no Blog, foi confirmada pela nova direção da unidade, que através de sua assessoria de imprensa, deu algumas explicações e adiantou que a partir de uma sindicância, as faltas dos médicos serão apuradas.
Eis a posição do hospital: 

Realmente, no Estado há um número insuficiente de Médicos Pediatras e Ortopedistas e por causa disso, em Mossoró, há um convênio com a Prefeitura para pagar esses profissionais contratados para o Hospital. Em relação aos Cirurgiões , já houve a publicação no D.O.E. de uma portaria, onde há um remanejamento dos médicos da enfermaria para o pronto socorro no mês de julho. Essa mesma portaria foi encaminhada para o Conselho Regional de Medicina e o Ministério Público para as devidas providências. Infelizmente, a categoria não acatou a portaria e, na sua grande maioria, não cumpria a determinação.
A direção do Hospital já dispõe do relatório dos faltosos e deverá enviar para uma Sindicância administrativa para as devidas medidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil