20/09/2011
Construído em terreno particular, finalmente o Parque da Cidade passa para o acervo do Município
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Mesmo inaugurado duas vezes na gestão passada, o Parque Natural Municipal da Cidade do Natal Dom Nivaldo Monte não fazia parte do acervo do município.
Foi construído em terreno de terceiros e não regularizados.
Ontem, finalmente, o Parque passou a compor o acervo público.
A prefeita Micarla de Sousa recebeu o documento do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Bosco Afonso.
"Agora podemos dizer o Parque é nosso. É uma conquista para a população natalense, após 5 anos de trabalho, regularizarmos a área do Parque. Isso nos dá a segurança para o recebimento de recursos do governo federal com a inclusão do Parque no Cadastro Nacional de Unidade de Conservação (CNUC)”.
A inclusão do Parque da Cidade no Cadastro Nacional representa a inserção definitiva da Unidade de Conservação, na concorrência por uma das três vagas destinadas ao Rio Grande do Norte pelo programa Parques da Copa do Governo Federal.
“A Semurb se sente orgulhosa ao entregar a prefeita do Natal as escrituras públicas que simbolizam a posse da área do Parque. Este trabalho reflete anos de empenho entre a Secretaria e a Procuradoria do Município”, disse o secretário Bosco Afonso.
[caption id="attachment_27307" align="aligncenter" width="300" caption="Prefeita apresenta a escritura (Fotos: Márlio Forte)"]
[/caption]
[caption id="attachment_27308" align="aligncenter" width="300" caption="Prefeita entrevistada"]
[/caption]